dc.description.abstract |
RESUMO: Diante da crescente ascensão das crianças no mundo virtual, transformar esse cenário, criando um espaço atraente com elementos lúdicos relacionados ao mundo digital. Isso não só despertou o interesse dos jovens, mas também oferece oportunidades para atividades físicas durante as aulas. Embora as brincadeiras tenham migrado do ambiente das ruas para o virtual, esse projeto visa equilibrar essa dinâmica, promovendo interações pessoais e desenvolvimento saudável. A iniciativa busca revigorar a arte circense, proporcionar interações sociais e contrapor-se à predominância digital, sintetizando um esforço para enriquecer a experiência das crianças de forma completa e equilibrada. O objetivo central do trabalho é elaborar um projeto arquitetônico de uma escola de circo para crianças e adolescentes na cidade de Teresina – Piauí. Propõe-se assim, apresentar o projeto proposto, que visa unir elementos lúdicos do mundo digital a um espaço físico, é uma proposta promissora para atrair crianças e adolescentes, proporcionando-lhes atividades físicas e momentos de desconexão saudável. No âmbito das brincadeiras, a busca por promover a interação social e o prazer de explorar o mundo real é um esforço que merece destaque. Evidenciado através do projeto arquitetônico, por sua vez composto por planta de situação, planta de implantação/locação, planta baixa, planta de layout, planta de cobertura, cortes esquemáticos, fachadas, detalhamentos, memorial descritivo e justificativo. Palavras-chave: Educação. Circo. Projeto. Crianças. Lúdico. ABSTRACT: Given the growing rise of children in the virtual world, transform this scenario, creating an attractive space with playful elements related to the digital world. This has not only piqued the interest of young people, but also provides opportunities for physical activity during classes. Although games have migrated from the street to the virtual environment, this project aims to balance this dynamic, promoting personal interactions and healthy development. The initiative seeks to reinvigorate circus art, provide social interactions and counter digital dominance, summarizing an effort to enrich children's experience in a complete and balanced way. The central objective of the work is to develop an architectural project for a circus school for children and teenagers in the city of Teresina – Piauí. It is therefore proposed to present the proposed project, which aims to unite playful elements of the digital world with a physical space, is a promising proposal to attract children and adolescents, providing them with physical activities and moments of healthy disconnection. In the context of games, the quest to promote social interaction and the pleasure of exploring the real world is an effort that deserves to be highlighted. Evidenced through the architectural project, in turn composed of a situation plan, implementation/location plan, floor plan, layout plan, roof plan, schematic sections, facades, details, descriptive and justifying memorial. Keywords: Education. Circus. Project. Children. Ludic. |
pt_BR |